Escola Municipal Osvaldo Cruz recebe melhorias

Esta é a vigésima escola a passar pelo processo de melhoria estrutural, manutenção e adequação, num período de quase quatro anos.

saiba mais

Reparos e melhorias nas unidades de saúde

A ESF conta com equipe composta por enfermeiros, técnicos em enfermagem, médicos, dentistas e nutricionistas

saiba mais

Região de Uruguaiana permanece em bandeira laranja

AMFRO apresentou recurso que foram aceitas pelo Governo do Estado, definindo a manutenção de bandeira.

saiba mais

Campanha do Agasalho 2020 será finalizada com recolhimento de doações via drive-thru e live

Com o tema “Não posso te abraçar, mas posso te aquecer", a mobilização começou com o lançamento virtual do projeto.

Reforço nas doações para a Campanha do Agasalho 2020

Os itens foram arrecadados durante a realização do Dia do Desafio, uma campanha mundial de incentivo à prática de atividade física

saiba mais

Primeira doação via aplicativo de celular ocorreu na tarde desta quinta-feira

Através de aplicativo, o cidadão poderá doar peças e informar horário e local para que as mesmas sejam recolhidas

Lançamento da Campanha do Agasalho 2020

O slogan da campanha deste ano é “Não posso te abraçar, mas posso te aquecer”.

saiba mais

Novo serviço deverá ser implantado com atenção social às mulheres

O nome do Centro de Referência no Atendimento à Mulher será uma homenagem a primeira policial militar

Ações de Barreira Sanitária são intensificadas na BR-290

Na abordagem dos veículos são identificados os passageiros e aplicado um questionário.

saiba mais

Solidariedade uruguaianense auxilia a famílias carentes

Em tempos de pandemia, a solidariedade cresce à medida da necessidade.

saiba mais

Prefeitura vai distribuir kits de alimentos para quem usa o Restaurante Popular

Local será fechado, mas a alimentação está garantida

Carreta da Saúde visita área do Antigo Lixão

Através da disponibilidade de equipamentos e profissionais, inúmeras atividades ligadas à Saúde e à Cidadania foram desenvolvidas

saiba mais

Projeto debate violência sexual contra crianças e adolescentes

Projeto desenvolve ações que sensibilizam, mobilizam e capacitam gestores e profissionais para a importância da prática do trabalho realizado em rede

saiba mais

Prefeitura reinaugura espaço reformado com a ajuda do Exército

O espaço onde hoje funciona o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) será reinaugurado nesta segunda-feira.

Segunda-feira é ponto facultativo na Prefeitura de Uruguaiana

Os atendimentos pré-agendados na Secretaria de Saúde estão sendo remarcados por telefone pelos funcionários do setor.

saiba mais

Curso forma jovens para o primeiro emprego

Aulas foram ministradas de forma gratuita a alunos atendidos pelo CREAS e CRAS.

saiba mais

Município comemora avanços no atendimento e acolhimento às crianças e adolescentes

Qualidade do atendimento às crianças e jovens produzem reflexos positivos

Projeto "De Mãos Dadas com a Comunidade" é realizado na União das Vilas

Escola Municipal Elvira Ceratti recebeu os inúmeros serviços disponibilizados pela Prefeitura de Uruguaiana.

saiba mais

Renovação e recuperação de frota: Serviços com maior qualidade

Foram recuperados sete carros e adquiridos mais dois, além de um micro-ônibus.

Programação marca o Dia Nacional de Luta da População de Rua

Cerca de 100 pessoas participaram da caminhada que foi finalizada no Restaurante Popular.

Sorteio seleciona famílias para o Empreendimento Habitacional Olavo Rodrigues

Mais de mil pessoas estiveram reunidas no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa na noite de quarta-feira (7).

Barragem Sanchuri vence os jogos da Juventude Rural

A 23ª edição dos Jogos da Juventude Rural de Uruguaiana reuniu 350 competidores de seis localidades do interior do município

Parceria com Exército Brasileiro rende avanços para a comunidade

Atividades conjuntas tem rendido inúmeros benefícios ao Município.

saiba mais

Casa de Passagem: trabalho de qualidade para acolhimento da população de rua

Local tem sido fundamental para acolher comunidade sem teto e até refugiados.

saiba mais

Lar da Velhice busca apoio da comunidade para continuar atendendo à população

Atualmente a instituição conta com 28 idosos sendo atendidos.

RONDA SOCIAL - Solidariedade que aquece corações

Trabalho intensificado para orientação e encaminhamento de moradores de rua para Casa de Passagem.

Moradias da Vila Bethânia serão regularizadas

Moradores receberão a visita de funcionários da empresa responsável pelo trabalho de georreferenciamento e topografia

saiba mais

Prefeito anuncia a regularização fundiária dos loteamentos Vila Nova Esperança e Reunidas

Moradores receberão a visita da empresa responsável pelo trabalho de georreferenciamento e topografia dos lotes onde residem.

saiba mais

Novos conselheiros tutelares serão escolhidos em outubro

Está aberto o prazo de inscrições para o processo de escolha dos cinco conselheiros tutelares de Uruguaiana

saiba mais

Uruguaiana solidária aplaude seus artistas e contribui para a Campanha do Agasalho

Teatro lotado, show nacional de alto nível e a proposta da Campanha do Agasalho cumprida com a extrema competência.

Shows artísticos aquecem a semana cultural da Campanha do Agasalho

O teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa recebe desde o início desta semana um excelente público.