×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste

Notícias


Investimentos em Uruguaiana são apresentados em palestra com jornalista Willian Waack

Fonte: Ascom
Data de publicação: 4 de julho de 2019


O prefeito Ronnie Mello e os secretários de Governo, Paulo Fossari, e de Desenvolvimento Econômico, Pedro Braccini, participaram nesta terça-feira (2) do evento de apresentação do trabalho desenvolvido pelo Grupo Washington Umberto Cinel, responsável pela administração de uma das maiores beneficiadoras de arroz e feijão do país.

A Broto Legal deverá inaugurar em novembro sua nova fábrica de arroz em Uruguaiana, com investimentos de R$ 40 milhões em máquinas e equipamentos. A nova unidade terá capacidade para processar até 7,2 mil toneladas do cereal por mês.

Inicialmente, o volume deverá atingir de quatro mil a cinco mil toneladas, que se somarão às 16 mil toneladas processadas mensalmente em Porto Ferreira, no interior de São Paulo. A companhia também tem sede em Campinas.

O evento de apresentação da nova planta industrial ocorreu nas dependências da Casa Bento, durante jantar palestra que contou com a participação do jornalista William Waack. Na sua fala, o ex-apresentador do Jornal da Globo, deu um panorama completo sobre o desenvolvimento do atual perfil político e econômico do país, além de abordar a importante representatividade do papel do agronegócio no crescimento do PIB brasileiro. “O setor hoje é responsável por um percentual único de crescimento do país, ao contrário de outros setores que caíram muito nos últimos anos, como o da construção civil, por exemplo”, ressaltou.

Waack ainda discorreu em torno de uma análise completa dos dois últimos da política nacional e ainda teceu argumentos sobre o que ocorrerá nos próximos anos em torno do trabalho do Governo Federal.

Ao final de sua exposição, Waack ainda respondeu a inúmeras perguntas do público que participou do evento, formado principalmente por produtores do setor primário de Uruguaiana. Em sua fala, o prefeito Ronnie Mello disse que o município vive um importante momento de crescimento, principalmente pela instalação das lojas francas, o que deverá gerar importantes campos de trabalho, além de proporcionar aumento no fluxo de renda. Além disso, agradeceu ao empresário Washington Umberto Cinel, em também se mostrar integrado à comunidade, ao confirmar seu ingresso na Fundação Pioneiros, grupo responsável por auxiliar investimentos importantes para a manutenção do funcionamento do Hospital da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana. “São com investimentos como os que estão ocorrendo no nosso município e o envolvimento de cidadãos comprometidos com os interesses da cidade que podemos afirmar que Uruguaiana tem tido ótimas oportunidades de continuar crescendo e proporcionando à sua população uma melhor condição em todos os sentidos”, disse o prefeito Ronnie Mello.

Lázaro Moreto, CEO da companhia, apresentou também o plano de mídia da empresa que tem como estrela para a campanha de desenvolvimento de marketing deste ano a cantora Ivete Sangalo. Moreto afirma que a Broto Legal vai investir mais R$ 11 milhões na ampliação dos sistemas de secagem e armazenamento de arroz das lavouras de Washington Umberto Cinel, proprietário da empresa, em Uruguaiana.

Atualmente, a capacidade de armazenagem no local é de 50 mil toneladas, e a ideia é ampliá-la para 75 mil. Além dessa expansão, a companhia pretende lançar novos tipos de arroz e ampliar o cardápio de farofas.

© Copyright 2018 - Direitos reservados à Prefeitura de Uruguaiana/RS

topo