Município prepara leilão

Data de publicação: 1 de agosto de 2019

Os trabalhos estão sendo conduzidos pela Coordenadoria de Frota da Secretaria Municipal de Administração, com a participação da Secretaria de Infraestrurura Urbana e Rural e Diretoria de Transportes da Segtram.

Mais de 100 veículos serão colocados para alienação, entre ônibus, máquinas pesadas, veículos, motocicletas e demais peças de automóveis. Os bens estão sendo acomodados nas dependências do antigo Irga, para que os interessados possam realizar a visitação em um único local.

O trabalho foi intensificado nas últimas semanas com a contratação de um engenheiro mecânico pela Prefeitura Municipal, profissional este que está analisando individualmente cada veículo através de laudos oficiais e avaliação para fins do leilão.

Após a conclusão dessa primeira parte do trabalho, será encaminhado projeto de lei à Câmara de Vereadores para aprovação da realização do leilão.

Os veículos colocados nesse leilão já não possuem mais condições de recuperação, sendo que em outros casos o custo de conserto já supera o valor de mercado do bem. Segundo o secretário de Administração, Ricardo San Pedro, são veículos que foram mal conservados por antigas gestões. “Esses veículos foram utilizados sem lhes dessem a devida manutenção. Quando chegamos ao Governo encontramos grande parte da frota sucateada, inclusive o maquinário da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Rural”, disse o Secretário.

O prefeito Ronnie Mello acompanhou a retirada de algumas máquinas sucateadas que estavam na Semiur. “É revoltante o que fizeram com o patrimônio da Prefeitura. O sucateamento de máquinas devido à falta de manutenção comprova o desleixo com o qual o Município foi tratado por outros governos”, salientou o Prefeito.

Recursos do leilão

Os recursos advindos com a alienação destes bens só poderão ser usados em despesas de capital, ou seja, investimentos, obras, aquisição de equipamentos e materiais permanentes.

Com isso, projeta-se a aquisição de maquinário para a Secretaria de Infraestrutura Urbana e Rural dentre outras ações essenciais, tais como aquisição de ambulâncias e reformas em alguns prédios públicos. A estimativa é que a data do leilão ocorra durante o mês de outubro.