×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste

Notícias


Semed inicia cadastros para nova escola de educação infantil

Fonte: Ascom
Data de publicação: 6 de agosto de 2019


 

A Prefeitura Municipal de Uruguaiana, através da Secretaria de Educação, informa que está cadastrando as crianças interessadas nas 160 novas vagas que serão ofertadas a partir da abertura de uma nova escola de educação infantil no bairro Santo Inácio.

O secretário de Educação Emerson Ortiz solicita que às famílias interessadas em matricularem os seus filhos compareçam na Semed. “Vamos fazer um pré-cadastro das crianças cujos pais queiram vagas para posteriormente montarmos as turmas conforme a necessidade daquela área da cidade”, explicou o Secretário.
Recentemente a Prefeitura adquiriu por meio de desapropriação o prédio da antiga escola Chico Bento.

O espaço custou R$ 280 mil e para a sua recuperação serão investidos R$ 30 mil. O educandário vai atender crianças de seis meses aos quatro anos de idade. “A construção de uma escola de educação infantil para atender aquela área da cidade era uma preocupação e um de desejo antigo da nossa gestão, pois além de garantir que os pais possam trabalhar enquanto os filhos estão na escola, evita traz mais segurança às crianças que precisam cruzar um trevo movimentado para freqüentarem a escola mais próxima de suas casas”, disse o prefeito Ronnie Mello. A escola será inaugurada no mês de setembro.

© Copyright 2018 - Direitos reservados à Prefeitura de Uruguaiana/RS

topo