Posto 22 funcionará com terceiro turno a partir desta segunda-feira

Data de publicação: 12 de agosto de 2019

A Prefeitura de Uruguaiana informa que a partir de segunda-feira, dia 12, a Estratégia da Saúde da Família 22 – postinho do bairro Cabo Luiz Quevedo passa a funcionar com terceiro turno. “No início deste inverno inauguramos o terceiro turno na ESF 7 e a intenção sempre foi de levar esse serviço para outros postos, porém dependíamos da contratação de mais profissionais.

Com a finalização do Processo Seletivo Simplificado e o chamamento de aprovados conseguimos colocar em prática esse objetivo”, disse o prefeito Ronnie Mello.

Segundo o secretário de Saúde Celso Duarte, o posto do Cabo Luiz Quevedo foi escolhido devido a sua localização e ao número de atendimentos mensais. “O posto 22 abrange uma população de oito mil pacientes que a partir de agora terão atendimento em turno diferenciado”, explicou o Secretário.

O atual quadro funcional do posto é formado por dois enfermeiros, quatro médicos em escala alternada, uma nutricionista e um educador físico.

Para a realização de atendimento em terceiro turno foram acrescentados ao quadro: um médico, um enfermeiro e dois técnicos em enfermagem.
O posto de saúde 22 é uma obra da gestão Ronnie Mello e Brasil Carús e foi inaugurado em abril de 2017.