×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste

Notícias


Uruguaiana sediou a seleção de novos valores para festival internacional de música

Fonte: Ascom
Data de publicação: 10 de setembro de 2019


A segunda etapa do circuito de pré-festivais da seleção de novos valores do 50º. Festival Nacional da Música do Litoral e 12º. do Mercosul foi realizada neste final de semana em Uruguaiana.
Ao todo, seis casais participaram da seleção de danças, cinco intérpretes, uma de declamação e duas de músicas inéditas subiram ao palco do Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa.
Após as performances e a correspondente avaliação do júri foi selecionado o grupo Parceria, com a interpretação de Henrique Bagesteiro. Na categoria casal de dança, os selecionados foram Gisela Aquino e Matias Canteiros, de Paso de los Libres.
Além disso, continuam no concurso de músicas inéditas o uruguaianense João Quintana Vieira, com a música "Pampa Gaúcha " e o Grupo Parceria com "Cabrestiando um Chamamé ". A jovem Maria Luisa Graciadei Borja segue em frente na categoria Declamação.
O encontro contou com a presença de parte da equipe da comissão organizadora do festival do litoral, representada por Soledad Schlie e Sergio Macron.
O júri foi formado pelo casal revelação 2018 do festival do litoral, Adela Sosa e Alexandrino Nicolas Vazquez. A eles se somou a professora Rossana Sánchez na avaliação das apresentações de dança. Já os jurados de música foram Lery Duarte, Ruperto Rivero e Ariel Ojeda.
Acompanharam as apresentações o prefeito de Uruguaiana, Ronnie Peterson Colpo Mello; a diretora de cultura local, Maiza Jacques; o padrinho da sede Renato Fagundez e o cônsul argentino Ricardo Di Lele. O prefeito Ronnie Mello salientou a importância em torno da integração cultural sedimentada pela realização, pela primeira vez em Uruguaiana, de uma das etapas do festival, que em 2019 chega a sua edição de jubileu de ouro. “Por isso, estaremos sempre ao lado da cultura do nosso estado, do país, e agora, ainda mais, dos nossos vizinhos argentinos”, registrou o Prefeito.
Agora a terceira parada deste circuito de pré-Festivais acontece na cidade argentina de Wanda (Misiones), onde no domingo (15), no polidesportivo Ernesto "Fiti " Kruse se apresentam os artistas locais e da região.
A fase final do 50º Festival Nacional da Música do Litoral e 12º do Mercosul acontece em Posadas, província de Misiones, de 14 a 18 de Novembro, no palco maior "Alcibíades Alarcon", do anfiteatro Manuel Antonio Ramirez, da capital missioneira.

© Copyright 2018 - Direitos reservados à Prefeitura de Uruguaiana/RS

topo