Prefeitura inicia distribuição de uniformes escolares de verão

Data de publicação: 8 de outubro de 2019

A Prefeitura Municipal de Uruguaiana através da Secretaria de Educação iniciou na última semana, a distribuição dos uniformes escolares de verão, adquiridos com recursos oriundos da Educação. Ao todo serão distribuídos 13 mil kits contendo camisetas mangas curtas e bermudas. Cada escola ficará responsável pelo levantamento de dados quanto ao número das crianças e a entrega dos materiais.

Segundo o secretário de Educação, Emerson Ortiz, além de gerarem economia para as famílias, os uniformes garantem maior segurança para as crianças. “A identificação dos alunos através do uso do uniforme permite que eles sejam reconhecidos como estudantes da rede municipal quando estiverem a caminho de casa ou da escola.

Além disso, as famílias economizam significativamente ao aderirem ao uso do uniforme pelas crianças”, disse o secretário Emerson Ortiz.
Na tarde desta segunda-feira (07), o prefeito Ronnie Mello visitou a escola Vasco Prado, onde acompanhou a entrega de uniformes aos pais. “Foram investidos R$ 238 mil para aquisição dos uniformes escolares de verão. Nosso compromisso com a Educação segue firme e sendo honrado”, disse.

A vice-diretora da escola, Fátima Rosangela Prettz Canto, agradeceu ao Prefeito e ao Secretário e destacou a importância do trabalho que vem sendo realizado pela Administração. “A Educação está no rumo certo. Nossas escolas têm recebido atenção especial do Governo e os alunos hoje têm merenda e uniformes de qualidade”, finalizou.