Ministério da Saúde do Brasil realiza evento internacional em Uruguaiana

Data de publicação: 7 de outubro de 2019

Iniciou nesta segunda-feira, 7, o 3º Seminário de Saúde nas Fronteiras do Mercosul. Organizado pelo Ministério da Saúde do Brasil, com o apoio da Prefeitura de Uruguaiana e do Escritório Regional da Organização Pan-Americana da Saúde - OPAS, o evento tem por objetivo elaborar e detalhar projetos voltados às áreas fronteiriças que serão apresentados ao Escritório Regional da OPAS no âmbito do Memorando de Entendimento entre este órgão e o Mercosul. Participam do encontro representantes dos governos dos quatro Estados integrantes do Mercosul: Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.

Os ministros e suas comitivas discutirão, no decorrer dos dois dias de painel, as diretrizes para o plano de trabalho de saúde nas fronteiras do Mercosul. Além do debate, o seminário contará com uma programação de apresentações e palestras. O evento vem sendo realizado na Biblioteca Municipal Luiz Veppo.