Prefeito convoca reunião extraordinária para tratar de segurança pública

Data de publicação: 4 de novembro de 2019

Nesta terça-feira, às 10h, o Gabinete de Gestão Integrada do Município estará reunido extraordinariamente para discutir questões relacionadas ao setor. A reunião foi solicitada pelo Prefeito Ronnie Mello para avaliação dos recentes casos de roubos e furtos registrados na cidade e para ponderação de soluções a curto e longo prazo. “Não podemos admitir que a comunidade seja refém da criminalidade. Uma cidade com o porte de Uruguaiana e que cresce significativamente no cenário turístico do Estado precisa se fortalecer para combater o crime. Tivemos pelo menos dois assaltados com características diferenciadas na cidade e precisamos intensificar nosso sistema de ação”, disse o prefeito Ronnie.

Ao ser questionado quanto á integração das polícias, o Prefeito fez questão de destacar as parcerias. “O setor de Segurança nunca esteve tão integrado como hoje. A Ronda Ostensiva da Guarda Municipal trabalha integrada aos órgãos do Estado e União no combate à criminalidade”, disse Ronnie Mello.

Conforme o secretário de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Clemente Corrêa, a reunião desta terça-feira será exclusivamente para as forças do setor, Conselho Tutelar e Ministério Público Estadual e Federal. “Já podemos antecipar que as ações serão intensificadas pela Romu da Guarda Municipal nos próximos dias, pois teremos pela frente um período com maior fluxo de pessoas”, disse o Secretário.
A reunião acontecerá na Prefeitura Municipal, no Gabinete do Vice-Prefeito, Antônio Augusto Brasil Carús.