Prefeitura reinaugura espaço reformado com a ajuda do Exército

Data de publicação: 4 de novembro de 2019

O local onde funcionava, há alguns anos, o Ministério Público Estadual, passou por reformas recentemente, sendo que parte delas com o apoio do Exército Brasileiro. “Em outubro de 2018, com apoio do Exército, a Prefeitura de Uruguaiana iniciou o trabalho de recuperação do prédio. Além da reforma das paredes e telhado, o espaço ganhou nova pintura.

Em nome de Uruguaiana quero agradecer ao General de Brigada Ricardo José Nigri e a todos os comandos que sempre se colocam à disposição da comunidade”, disse o vice-prefeito Antônio Augusto Brasil Carús.

O prefeito Ronnie Mello destacou a importância do trabalho realizado no setor que é administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação. “Com a reforma, a Prefeitura passou a oferecer um espaço mais agradável e confortável para as pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram os seus direitos violados. O CREAS é mais um dos destaques no serviço de atendimento às famílias e indivíduos que vivenciam violência física, psicológica e negligência; violência sexual; afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida socioeducativa ou medida de proteção; abandono; discriminação em decorrência da orientação sexual e/ou raça/etnia ou outras formas de violação de direitos decorrentes de discriminações/submissões a situações que provocam danos e agravos a sua condição de vida e os impedem de usufruir autonomia e bem estar”, disse o Prefeito.

O CREAS está localizado na Rua Íris Valls, nº 1938.