Projeto multicultural enfoca questões ligadas à diversidade e inclusão social

Data de publicação: 8 de novembro de 2019

São debates, palestras, sessões de autógrafos, apresentações de dança, exposição fotográfica, shows e diversas outras atrações que transformarão o Centro Cultural Dr. Pedro Marini, até o domingo (10), num palco multieventos. A entrada é uma unidade de leite condensado.

Confira a programação e não fique de fora deste evento multicultural:

SEXTA-FEIRA (8):

08/11 – 09h Debate com Cida Boffil (Psicóloga e Coordenadora do Programa Municipal IST/Aids)
“Vamos conversar sobre prevenção, infecções sexualmente transmissíveis e HIV/Aids, com dados epidemiológicos no município de Uruguaiana – 7º no ranking nacional de casos de Aids no país”.

08/11 – 14h Debate com Dipablo (Organizador Parada LGBTQ+ de Uruguaiana e do Conselho Municipal LGBTQ+)
“A necessidade de políticas públicas para a comunidade LGBTQ+. Destacando o projeto municipal de inclusão da comunidade na formação do Conselho Municipal para Saúde, cuidados psicológicos, especialização do público quando se trata de gênero”.

08/11 – 18h SESSÃO DE AUTOGRAFOS
Rita Maidana (Escritora) com os livros “Escrivinhadeira” e “Tempo de Esperança”.
Estão na exposição de artes de 07 a 10 de novembro, e terá um espaço dia 08 as 18 hs para sessão de autógrafos.

SÁBADO (9):

09/11 a partir das 9h – POSTO MÓVEL DE SAÚDE
Testes rápidos, acompanhamento psicológico, distribuição de preservativos

09/11 – 9h Gilberto Oliveira (Livraria Mundo dos Livros)
“Livros da Bienal. Quais são? Porque foram proibidos? Mitos e verdades sobre os livros que receberam tanta atenção na última Bienal de São Paulo”.

09/11 – 15h Helena Martins (Atriz, diretora Cia Livre Artista)
“Projeto ‘Mais Amor’, uma conversa sobre os gritos da alma.
Buscando essa compreensão das questões internas, baseada nas vivências da atriz Helena Martins e de relatos de outras pessoas que passaram/passam por processos de depressão, TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada) foi criada a primeira etapa do Projeto Mais Amor”. Narrativa, conversa e exposição de fotografias.

09/11 – 17h Rainer de Almeida Padilha (Tattoo Genesis Store)
Conversa sobre tatuagem. História da tattoo na cidade de Uruguaiana, preconceitos, conceitos, nova onda de aceitação.

DOMINGO (10):

10/11 – 18h30min Debate Cida Bofill (Antecedendo a “Conversa Positiva” de Leo Cezimbra, apresentando alguns números sobre doenças transmissíveis no município).

10/11 – 19h Leonardo Cezimbra “Conversa Positiva” (Professor de Educação Física, Youtuber)
“Convivência com o vírus HIV/Aids. Quais são as dificuldades? Qual a diferença entre viver e conviver com HIV? Como é viver e conviver com HIV em 2019?”
Leo Cezimbra vive com HIV desde 2013 e desenvolve o trabalho de prevenção e também de combate ao estigma e discriminação do HIV através do seu canal do Youtube (Léo Cezimbra) página do Facebook “Confissões de um soropositivo”, e ministra palestras, rodas de conversas e dabates.