×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste

Notícias


Natal ilumina Uruguaiana: grande público prestigiou o “acendimento” das luzes

Fonte: Ascom
Data de publicação: 3 de dezembro de 2019


Mais de 2 mil pessoas prestigiaram na noite de domingo o “acendimento” das luzes de Natal em Uruguaiana. A atividade que fez parte da programação do Natal Iluminado lotou a Praça Barão do Rio Branco, onde no sábado teve a abertura da Feira do Livro, o Calçadão da cidade e as ruas de frente à Catedral de Sant’Ana e à Prefeitura Municipal.

O “acendimento” das luzes ocorreu depois das 20h, após a benção do padre José Artur Friggi em frente à Catedral de Sant’Ana. O prédio que foi iluminado pela Prefeitura pelo segundo ano consecutivo (2018 e 2019) foi colorido com as cores azul, branco, verde e vermelho em sistema néon. O “acendimento" ocorreu ao som da banda municipal que, na sequência, se deslocou ao prédio da Prefeitura, para a apresentação da decoração do espaço. “Foi um momento emocionante. Assim que o Papai Noel apareceu na sacada da Prefeitura Municipal, acenando para as pessoas, as luzes da decoração do prédio foram ligadas e ao som da banda as famílias se abraçavam e vibravam”, disse o prefeito municipal Ronnie Mello.

Depois de acenar da sacada, o Papai Noel foi de encontro ao público e à frente da banda municipal fez a volta na Praça do Barão onde a decoração iluminada também foi acionada. “Naquele primeiro ano de Governo, ainda sob os reflexos de termos recebido a cidade extramente endividada, inclusive sem água, luz, telefone e internet nos prédios públicos, optamos por não decorar a cidade e isso foi extremamente triste pra mim. Hoje Uruguaiana vive um novo momento e fizemos questão de, pelo segundo ano consecutivo, enfeitarmos a Praça, o Calçadão e iluminarmos alguns prédios públicos”, relatou Ronnie Mello.

Para a decoração destes espaços foram utilizados recursos municipais vinculados ao Fundo de Desenvolvimento Econômico.

© Copyright 2018 - Direitos reservados à Prefeitura de Uruguaiana/RS

topo