Repasse de valores: Prefeitura reafirma compromisso com entidades esportivas

Data de publicação: 16 de janeiro de 2020

O Executivo Municipal, através de validação confirmada pelo prefeito Ronnie Mello, efetuou o pagamentos dos últimos valores referentes aos repasses do fundo do desporto municipal à Associação Esportiva Uruguaianense e Celemaster. Este é um compromisso assumido pela Prefeitura Municipal, através do Conselho Municipal de Desportos (CMD), junto às entidades devidamente regularizadas e inscritas no programa de repasses.

"Com o pagamento destas últimas parcelas estamos honrando e reafirmando o compromisso que assumimos com a efetivação do edital deste ano", afirmou o Prefeito. "Nossa preocupação é auxiliar estas instituições a manterem seus ciclos ativos, renovando e oportunizando cada vez mais jovens a usufruírem do esporte como ferramente de inserção social", concluiu.

A validação da participação no edital do CMD se dá através de homologação documental e de uma contrapartida de cada instituição. Neste caso a Prefeitura exige que as entidades participantes apostem nas categorias de base e/ou em projetos sociais. Importante ressaltar que ambas entidades foram contempladas por serem as únicas a atender o pré-requisito que exige apresentação das notas fiscais de gastos, o que consta desde a assinatura do programa.

Outras entidades e ou/projetos sociais contemplados neste ano foram a Liga Uruguaianense de Basquete, o Projeto Sacando para a Vida e a Liga Amadora de Uruguaiana, que ainda dependem de apresentação das notas para quitação das últimas parcelas.

Na oportunidade dos últimos repasses e de conclusão do compromisso, a Associação Esportiva Uruguaianense recebeu R$ 75.000 e a Celemaster R$ 33.000. Somadas as duas instituições, elas receberam no total do programa um montante de R$ 180.000,00.

"Essa injeção de recurso por parte da Prefeitura, através do CMD, nos deu um grande fôlego para a temporada", afirmou o diretor financeiro da AEU, Rodrigo Chiquiteli. "Ganha a instituição, claro, mas quem ganha de verdade é a comunidade que é brindada com esporte", encerrou.