×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste

Notícias


1º Bike Tur reúne mais de 150 ciclistas

Data de publicação: 20 de janeiro de 2020


A 1a. edição do Bike Tur foi marcada pela superação da distância entre o centro da cidade e o Distrito de Plano Alto, quase 80 quilômetros, pelos mais de 150 ciclistas que estiveram participando do evento, que reuniu atletas de três países (Brasil, Argentina e Uruguai).

O sol escaldante e a alta temperatura registrada durante a manhã deste domingo (18) não foram empecilhos para que todos superassem o percurso.

Sob organização da Prefeitura Municipal de Uruguaiana, Sesc Uruguaiana e grupo Além do Pedal, o evento atingiu totalmente seus objetivos. O prefeito Ronnie Mello participou da abertura do passeio, às 7h deste domingo (19). Ele afirmou que eventos como o Bike Tur recebem o incentivo do município por estar alinhado a dois importantes setores: o esportivo e o turístico. "Diversos atleta de cidades vizinhas, do Uruguai e da Argentina, vem à Uruguaiana para a disputa, mas principalmente para aproveitar a beleza de nossas trilhas", disse.

Os primeiros ciclistas a chegarem completaram a distância em 2h40min. Ao todo, foram colocados três pontos de apoio para auxiliar na reidratação dos participantes. O CTG Candinho Bicharedo, no Distrito do Plano Alto, foi o ponto de encontro dos participantes para a confraternização final, onde foram entregues medalhas de participação a todos os inscritos que completaram a distância.

Destaque para o pequeno Lorenzo, de apenas nove anos, que ao lado do pai, Marcelino de Carvalho, completou a prova. A beleza do pampa, com trechos onde os ciclistas dividiram as atenções com plantações e animais, foi um dos grandes atrativos da prova.

© Copyright 2018 - Direitos reservados à Prefeitura de Uruguaiana/RS

topo