Troco Solidário destina recursos para a Santa Casa

Data de publicação: 23 de janeiro de 2020

O prefeito municipal de Uruguaiana, Ronnie Mello, esteve na manhã desta quinta-feira (23), em companhia do empresário Ismael Baklizi, da Rede Baklizi de Supermercados, para receber em mãos o cheque referente à captação realizada junto aos clientes da empresa referente ao programa Troco Solidário.

O programa beneficia diretamente o Hospital da Santa Casa de Uruguaiana, que desde janeiro do ano passado, é administrado através da gestão da Prefeitura Municipal. O recurso repassado pela Rede Baklizi de Supermercados alcançou o valor de R$ 38.998,92 relativo às doações realizadas pela comunidade ao longo do mês de dezembro de 2019.

O programa Troco Solidário foi instituído pela Lei nº. 4883, de autoria do Poder Executivo, sob a indicação da vereadora Zulma Ancinello. O objetivo do programa é fomentar a solidariedade para com entidades de amparo social, sem fins lucrativos, além de proporcionar uma parceria com a iniciativa privada através da participação voluntária de empresários e consumidores.