Remate Santa Causa: comunidade engajada em prol da saúde de Uruguaiana

Data de publicação: 27 de janeiro de 2020

Em sua segunda edição, o Remate Santa Causa: Solidariedade a Galope, mais uma vez ajudou a demonstrar a nobreza e engajamento do povo uruguaianense em prol de uma razão maior, a saúde financeira das alas da Maternidade e da Pediatria da Santa Casa de Uruguaiana.

O evento só foi realizado por contar com o voluntarismo e serviço de inúmeros colaboradores e empresas, desde a decoração do local, garçons, leiloeiros, pisteiros, e diversos outros profissionais que se dispuseram a contribuir dentro de suas especialidades. O público também fez sua parte: compareceu em peso e realizou os lances para aquisição dos 27 cavalos crioulos, três pôneis e demais artigos oferecidos.

Encabeçado pela Estância Itapitocai e o Instituto Maragata, o leilão arrecadou, em vendas, o montante de R$ 279.750,00, além de R$ 33.750,00 oriundos de doações feitas via telefone e internet. Cem por cento da renda será revertida ao hospital que atende a toda a região oeste do estado. O catalisador do evento e proprietário da Estância Itapitocai, Cabeto Bastos, definiu o acontecimento como uma ação construída pela sabedoria do coletivo: “As mãos que ajudam são muito mais sagradas que os lábios que rezam”.

Os valores arrecadados estão sujeitos a alteração, visto que o principal animal leiloado na noite, o Índio da Escondida, foi dividido em cotas, e algumas delas ainda estavam em negociação até o fechamento desta matéria. O montante das doações também pode ter sido alterado ao receber novas injeções após a conclusão do evento.

O prefeito Ronnie Mello vibrou com o resultado e parabenizou todos os envolvidos nesta causa nobre. “Cumprimento com toda minha gratidão e reconhecimento a família Martins Bastos que assumiu este compromisso de oferecer esperança ao povo de Uruguaiana”, salientou. “Não é nada fácil administrar um hospital do porte da Santa Casa, mas atitudes como esta demonstram que tudo que é feito em coletividade tende a prosperar”, concluiu o Prefeito.