Vem aí a escola de inclusão para crianças com autismo, síndrome de Down e outros transtornos

Data de publicação: 27 de janeiro de 2020

A Prefeitura de Uruguaiana, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura (SMELC), reunirá na próxima terça-feira, entidades ligadas ao atendimento às crianças com síndrome de Down, com transtorno do espectro autista e outros transtornos para apresentar o novo programa de atenção especial destinado a este público. “Vamos trabalhar com quatro deficiências: autismo, deficiência intelectual, múltipla e física”, afirmou o Secretário Adjunto da pasta, Raphaelly Félix.

Trata-se da Escola Municipal de Inclusão Através do Esporte. As atividades serão divididas em etapas, sendo que neste primeiro momento trabalharemos a natação com as crianças, e a partir de abril, as atividades serão concentradas na dança e demais atividades esportivas de acordo com o interesse e necessidade individual dos alunos.

O projeto será desenvolvido na sede da SMELC, antigo Juventude, e atenderá num primeiro momento as crianças a partir dos seis anos. As informações adicionais serão divulgadas na terça-feira, em evento oficial a ser realizado no Salão Nobre da Prefeitura Municipal. Na oportunidade será feita a apresentação do projeto para as entidades ligadas ao tema.