Centro de Atendimento ao Turista pode se tornar permanente na fronteira

Fonte: ascom
Data de publicação: 28 de janeiro de 2020

Estado afirma que

A intenção do Governo do Estado em instalar um serviço de apoio ao turista de forma permanente na fronteira que mais recebe visitantes durante o período de temporada de férias foi confirmada durante a visita do diretor de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul, Leonardo Dornelles, ocorrida nesta segunda-feira (28).

Dornelles esteve em Uruguaiana acompanhando o trabalho desenvolvido junto ao Centro de Apoio ao Turista (CAT), localizado junto à Aduana Internacional. No local, os turistas, na maioria, argentinos, recebem informações ao ingressarem ao país. No CAT, as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Saúde montaram uma estrutura de apoio para recepcionar quem chega ao país via Ponte Internacional. Conforme o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Delgado, a SEMUDE tem profissionais disponíveis para prestar informações, principalmente sobre o setor de turismo. No CAT uma série de informativos e revistas está à disposição de quem chega a Uruguaiana. “Além do material disponibilizado, contamos com profissionais qualificados para bem encaminhar o visitante”, explica Delgado.

Além de prestar informações importantes para que o turista possa aproveitar da melhor forma sua passagem por terras brasileiras, o CAT também serve para que o município possa prospectar possíveis visitantes. Por isso, os profissionais que ali desempenham suas funções também apresentam as diversas possibilidades de se visitar Uruguaiana tornando possível para o turista que ele tenha a melhor das impressões ao permanecer na cidade.

Ao todo, oito estagiários se revezam no atendimento ao turista, no período em que o CAT opera. O horário de funcionamento do local é das 8h às 18h, sem fechar ao meio-dia.

Parte de uma engrenagem que beneficia a todos
O prefeito Ronnie Mello esteve junto ao grupo de estagiários e profissionais das secretarias municipais que estão trabalhando no CAT. Conforme ele, o trabalho da Prefeitura está alinhado ao Estado para que os benefícios sejam positivos para todos. “A atividade de bem receber é uma grande responsabilidade, pois estamos sendo uma parte importante de todo o processo relacionado com o turismo”, ressalta. “Se aqui corre tudo bem, já vencemos uma etapa de todo um trajeto que percorre o turista”, observa.