Projeto de inclusão foi apresentado nesta terça-feira

Fonte: ascom
Data de publicação: 28 de janeiro de 2020

A Prefeitura de Uruguaiana, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura (SMELC), apresentou nesta terça-feira, na Biblioteca Pública Municipal, o programa de atenção especial destinado às crianças com transtornos e deficiências. Segundo o secretário Adjunto da pasta, Raphaelly Félix, a Smelc vai trabalhar com quatro deficiências: autismo, deficiência intelectual, múltipla e física. “Num primeiro momento serão distribuídas 60 vagas para crianças de quatro a doze anos. As vagas serão administradas pela APAE, Caminho Azul, Associação dos Autistas, AADUR, Apassur”, explicou.

O projeto será desenvolvido pelos professores de educação física com preparação para o atendimento às pessoas com deficiências. Os pais ou responsáveis participarão de todo o processo. Para os cadeirantes, a escola de inclusão oferecerá aulas de dança e capoeira, no Centro Cultural Doutor Pedro Marini e basquete e tênis, na Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura, a partir do mês de abril.

“Toda a criança tem o direito de brincar e interagir com o mundo através do esporte. As atividades contribuirão com o tratamento da saúde dos pequenos e garantirão a inclusão social para todos”, disse o prefeito Ronnie Mello.