Estratégias de Saúde da Família agora contam com atendimento odontológico no período noturno

Data de publicação: 5 de fevereiro de 2020

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, informa aos moradores dos bairros União das Vilas e Cabo Luiz Quevedo que, desde o início desta semana, já está disponível o atendimento odontológico noturno nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) 07 e 22, respectivamente.

O atendimento será desenvolvido nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h às 22h, na ESF 22. Já na ESF 07, os pacientes serão atendidos às noites de terças e quintas-feiras em mesmo horário. As consultas odontológicas serão realizadas por demanda espontânea. Dessa forma não haverá agendamento prévio, mas sim uma triagem dos pacientes e avaliação de cada caso específico, sendo prioridade as situações de emergências.

“Nosso maior objetivo é ampliar a qualidade da assistência odontológica no nosso município, numa busca que visa facilitar o acesso e ampliação da resolutividade em situações de urgência nesta área da saúde”, enfatizou a secretária da pasta, Lílian Stumm.