Nova Campanha de Vermifugação

Data de publicação: 12 de fevereiro de 2020

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente e Bem Estar Animal, e a clínica veterinária CVet, contemplou a comunidade canina e felina de Uruguaiana, de forma gratuita, com o oferecimento do remédio que combate a contaminação dos animais com vermes. A campanha foi realizada no sábado (8), nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) 22 e 14, que atendem os bairros Cabo Luiz Quevedo e Tabajara Brites, respectivamente.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Bem Estar Animal, Darlan Moura, somados os dois locais da campanha, foram disponibilizados medicamentos de vermifugação para 166 animais, sendo 147 cães e 19 gatos. O sucesso do programa junto à comunidade animal inspirou os organizadores a realizarem nova intervenção no próximo sábado (15), das 9h às 12h, desta vez na Estratégia de Saúde da Família nº 7, situada na Rua dos Cravos s/nº, esquina com Rua Uruguai, no Bairro Áreas Verdes.

A Prefeitura Municipal reitera que os atendimentos não se restringirão aos moradores destas áreas, portanto os munícipes de qualquer região podem levar seus animais para receberem a medicação.