Vandalismo deixa Ponte Internacional às escuras

Data de publicação: 11 de fevereiro de 2020

Na manhã desta segunda-feira (10), a equipe de elétrica da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Rural (SEMIUR) verificou, após informação de que a iluminação da Ponte Internacional estaria apagada, que a causa da falta de energia nos postes se dava por conta de um ato de vandalismo, ainda sem autores identificados.

Foi constatado o lançamento de uma corrente de ferro contra a rede que alimenta o transformador, o que causou um curto circuito do aparelho e o conseqüente não funcionamento da iluminação da ponte.

A Prefeitura Municipal, através do secretário da pasta, Frederico Pellegrini, mantém contato com a empresa concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica, desde a constatação do fato, e solicita à mesma que faça a avaliação do sistema e reparo da rede. Nesta tarde, pouco antes do fechamento desta nota, uma equipe da RGE e outra da SEMIUR encontravam-se no local para atestar os prejuízos e encontrar soluções.

Depois desta fase, o Secretário deve encaminhar um Boletim de Ocorrência para a identificação dos autores do ataque, já que precisam ser penalizados visto a gravidade que o problema poderia acarretar, a julgar pela localização central em que o transformador se encontra (próximo ao Tênis Clube Rio Branco, local onde se concentram várias famílias e crianças).

O Poder Executivo também informa que recentemente, em novembro de 2019, fez o reparo e substituição de todas as 25 lâmpadas que compõem a iluminação da Ponte Internacional para o sistema de LED. As providências já estão sendo tomadas para que os prejuízos sejam minimizados.