Carreta da Saúde visita área do Antigo Lixão

Data de publicação: 12 de fevereiro de 2020

Neste final de semana, a Secretaria de Saúde, acompanhada do Conselho Tutelar e também da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (SEDESH), levou suas atividades até a comunidade que vive atrás da área onde ficava o antigo Lixão. Na oportunidade, a Secretaria esteve representada por uma equipe multidisciplinar, além de integrantes dos Programas Criança Feliz e Primeira Infância Melhor.

Lá foram oportunizadas, através da disponibilidade da Carreta da Saúde, inúmeras atividades, como por exemplo: testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites B e C, prevenção do câncer de mama e de útero; orientações de prevenção de doenças bucais com atendimentos odontológicos; consultas médicas, distribuição de medicamentos e consultas de enfermagem; distribuição de roupas usadas, brinquedos, kit de escovação dental, kits escolares, e muitas outras.

Já a SEDESH, através de seus servidores, ofereceu o mesmo trabalho desenvolvido em rede nos CRAS durante a semana: às mães foram oferecidas oficinas de aprendizagem e às crianças oficina de pintura e atividades recreativas.

Foram contemplados cerca de 80 moradores da localidade que se fizeram presentes no local da intervenção.