Biblioteca Municipal Luiz Guilherme do Prado Veppo terá Mostra de Cinema

Data de publicação: 17 de fevereiro de 2020

A Prefeitura Municipal de Uruguaiana, através da Diretoria de Cultura da Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura, em parceria com o Cineclube Macuco apresentará o longa-metragem gaúcho “AINDA ORANGOTANGOS”, de Gustavo Spolidoro.

O objetivo do evento é proporcionar uma experiência divertida ao público. Após a sessão será aberto um espaço para comentários sobre o processo de produção do longa. A entrada é gratuita.

Um pouco sobre o filme:

AINDA ORANGOTANGOS

Direção: Gustavo Spolidoro Lançamento: 2007, HD/35mm, 81 min AINDA ORANGOTANGOS é o 1º longa-metragem filmado em um único plano-sequência no Brasil. O roteiro, do próprio Spolidoro e de Gibran Dipp, adaptou seis contos do escritor gaúcho Paulo Scott.

Nessas diversas histórias que se cruzam, uma seguindo a outra sem uma ligação direta a não ser acontecerem na mesma cidade, passa-se por todo tipo de situação, do drama à comédia. Prêmios: MELHOR FILME no 13º Milano Film Festival. MELHOR FILME DE ESTREIA e MELHOR ATOR (Roberto Oliveira) no 12º Festival de Lima. SELEÇÃO OFICIAL dos Festivais de Roterdã, Santiago, Buenos Aires, Toulouse, Munique.

Sinopse: “Porto Alegre, no dia mais quente do verão. Um casal de imigrantes japoneses cruza a cidade em um vagão de metrô. Doentes e cansados, eles tentam ajudar um ao outro, ao mesmo tempo em que enfrentam a desconfiança dos demais passageiros e a incompreensão de sua língua. O japonês vagueia pelos corredores da estação de metrô e pelo mercado público da cidade, em busca de ajuda. É o início de uma série de situações-limite vividas por diversos habitantes da cidade.”