Liga Amadora encerra certame com campeão inédito

Data de publicação: 17 de fevereiro de 2020

Um bom público acompanhou o jogo, realizado no Estádio Municipal Joal de Lima e Silva. O prefeito de Uruguaiana, Ronnie Mello, acompanhou o evento, junto com os secretários municipais Paulo Kleinubing e Raphaelly Félix (Esporte, Lazer e Cultura); Frederico Pellegrini e Joalcei Gonçalves (Infraestrutura Urbana e Rural); Tiago Vaz Alberto (Desenvolvimento Social e Habitação); Carlos Delgado e Anderson Menezes (Desenvolvimento Econômico); José Clemente da Silva Côrrea e Roberto Cabrera dos Santos (Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana).

O incentivo ao esporte local é uma premissa que vem sendo cumprida pela atual gestão municipal. Por isso, através da aprovação de projeto apresentado pela LAU ao Conselho Municipal de Desporto (CMD), o Município liberou recursos para serem aplicados no desenvolvimento e realização do certame.

A equipe do Esportivo conquistou o título de campeão da disputa após vencer o Guarani pelo placar de 3x2, com gols de Rafael, Grillo e Otávio. Descontaram para o Guarani, Barriga e Tiano. Esta foi a primeira conquista do título da LAU pela equipe tricolor desde sua fundação.

Ao final do evento foi realizada a entrega dos troféus e homenagens aos vencedores. O prefeito Ronnie Mello entregou ao capitão do Esportivo, Deives, a taça de campeão.