Aprovado projeto para construção da nova Setembrino de Carvalho

Fonte: ascom
Data de publicação: 18 de fevereiro de 2020

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade o projeto de lei de origem executiva que autoriza o município a abrir crédito adicional especial, no valor de R$ 2.521.504,99 para o início das obras da nova Setembrino de Carvalho.

No início de fevereiro, ao protocolar o projeto na Câmara de Vereadores, o prefeito Ronnie Mello explicou que os valores são oriundos do pré-sal. “Com os recursos do pré-sal, que somam R$ 2,5 milhões, a Prefeitura realizará parte da primeira etapa da obra – 680 metros. As demais etapas serão pagas com recursos próprios, cerca de R$ 7 milhões”, explanou.

De acordo com o projeto, a Setembrino de Carvalho será transformada em uma avenida com duas pistas divididas por canteiro central e contará com um novo sistema de iluminação com lâmpadas de led. “Trata-se de uma obra histórica que vem de encontro a um desejo antigo da população.

A nova Setembrino de Carvalho vai garantir melhorias na mobilidade da população em geral”, disse o Prefeito.
Sobre os motivos de a obra ter sido retardada pela Administração, Ronnie Mello explicou: “Os projetos apresentados pelas administrações passadas não condiziam com a realidade do Município. Além disso, Uruguaiana perdeu recursos financiáveis em função do seu grau de endividamento.

Foi preciso organizar a casa e recuperar a confiança da cidade para então conseguirmos evoluir na questão desta importante obra. Além disso, todos sabem que em 2018 a Prefeitura assumiu a Santa Casa de Caridade, priorizando a Saúde e evitando o seu fechamento”, salientou o Prefeito. Outro investimento priorizado pela Administração e citado no encontro com os vereadores, foi a Unidade de Pronto Atendimento. “Gostaríamos de ter investido em todas as áreas ao mesmo tempo, porém, investir em Saúde era fundamental e prova disso é abertura da Upa, inauguração e reforma de postos, além da ampliação das cirurgias eletivas”, finalizou.
Com a aprovação, o próximo passo será a realização de processo licitatório para a realização da obra. Os recursos representam o asfaltamento de um terço da avenida. Para o restante da obra, a Prefeitura busca recursos através de emendas parlamentares. Ainda, deverá investir recursos próprios no processo.