×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste

Notícias


Parceria leva atendimento odontológico a colaboradores da Santa Casa

Fonte: Ascom
Data de publicação: 20 de fevereiro de 2020


 Promovido no Rio Grande do Sul pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o projeto disponibiliza uma Unidade Móvel estruturada com quatro consultórios odontológicos, central de esterilização e sala de Raio-X. A iniciativa atua na promoção, proteção, prevenção e restauração da saúde bucal por meio das clínicas móveis montadas em carretas. Em Uruguaiana o projeto conta com a parceria do Sistema Fecomércio-RS/Sesc e a Santa Casa de Caridade que fazem com que se torne viável o acesso dos colaboradores do hospital e seus dependentes a tratamentos odontológicos. Implementado no Brasil em 1999, o OdontoSesc possui cinco unidades atendendo no Rio Grande do Sul e em mais de 60 unidades em todo o País.

Diversas atividades odontológicas
O trabalho estará à disposição dos colaboradores do hospital até o dia 1º de abril, com atividades educativas, preventivas e curativas de saúde bucal. Os atendimentos estão sendo feitos de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 19h. Os agendamentos para as consultas podem ser feitos na recepção do setor de Cardiologia.
Estarão disponíveis serviços como restaurações, exodontia, endodontia, profilaxia, aplicações de flúor, raspagem, alisamento e polimento dentário, radiografias, controle de placa bacteriana e escovações supervisionadas. Além disso, haverá sessões de educação em saúde bucal para grupos de até 30 pessoas, com atividades como palestras, oficinas, vídeos, teatros de fantoches, orientação de higiene e jogos.

OdontoSesc
O OdontoSesc é um programa itinerante que tem como objetivo levar a excelência da prática odontológica e da educação em saúde aos mais diversos cantos do país. No Rio Grande do Sul, o programa iniciou em 1999 e, desde então, vem contribuindo para melhorar o quadro epidemiológico de saúde bucal dos municípios por onde passa por meio de ações educativas, preventivas e restauradoras. Atualmente, o Estado conta com cinco carretas equipadas com 20 consultórios odontológicos, nos quais já foram realizados mais de 300 mil atendimentos.

Lançamento
O lançamento da iniciativa realizado nesta quinta-feira contou com a presença de autoridades, parceiros e imprensa. Presente no evento, o prefeito Ronnie Mello ressaltou o significado da abrangência do trabalho desempenhado por quatro profissionais que estarão à disposição dos pacientes. “Esse momento tem toda uma simbologia e isso só acontece, pois temos parceiros que apoiam os projetos que atendem os interesses de nossa comunidade”, disse. “Queremos fazer a diferença na vida das pessoas, mesmo sabendo que ainda temos muito a fazer aqui no hospital, sabemos que já desenvolvemos uma grande mudança para melhor dentro da instituição”, ressaltou.

© Copyright 2018 - Direitos reservados à Prefeitura de Uruguaiana/RS

topo