Dia Internacional do Museu lembra sua importância para manter a história

Data de publicação: 19 de maio de 2020

O Dia Internacional do Museu é celebrado anualmente em 18 de maio. Em virtude do atual cenário que o mundo enfrenta, os museus precisaram fechar suas portas para visitação durante este período, inclusive em Uruguaiana.

Infelizmente os museus que fazem parte do Centro Cultural Dr. Pedro Marini (Museu Histórico Zequinha Guimarães e o Museu Crioulo Júlio Machado da Silva), além do museu do Rio Uruguai e do museu histórico Raul Vurlod Pont, não estão aceitando visitas neste período pandêmico.

Porém, em uma tentativa de homenagem a toda riquíssima história que estes prédios abrigam, a Prefeitura Municipal disponibiliza imagens de arquivo, gravadas com o vice-prefeito Antônio Augusto Brasil Carús, no Centro Cultural, onde ele nos brinda com algumas boas histórias que unem informações históricas e entretenimento!

Divirta-se conosco!