ESF-14 volta a funcionar normalmente

Data de publicação: 29 de maio de 2020

A unidade de saúde Estratégia de Saúde da Família (ESF) nº 14 foi reaberta nesta sexta-feira (29). O posto havia sido fechado pela Prefeitura, de forma temporária, há duas semanas, depois de serem confirmados testes positivos para a Covid-19 em 50% do 18 servidores que desenvolvem suas atividades junto ao posto, que atende aos moradores do bairro Tabajara Brites e proximidades, na zona sul do município.

A Carreta da Saúde, que esteve em frente a ESF-14, manteve os procedimentos de atendimento durante dez dias. Através do veículo foi possível a manutenção de todos os atendimentos do posto, cumprindo com as necessidades da população local que buscaram o serviço prestado pela unidade de saúde.

O local foi sanitizado por empresa contratada pelo Município. Para barrar a proliferação da doença, todas as unidadades de ESF´s passaram pelo mesmo procedimento.