×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste

Notícias


GGI-M intensifica ações de combate a Covid-19 em Uruguaiana

Fonte: ascom
Data de publicação: 27 de maio de 2020


O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) de Uruguaiana, reunido nesta terça-feira, decidiu adotar medidas mais rígidas e rigorosas de prevenção e combate ao novo coronavírus, tendo em vista exageros cometidos e descumprimento de regras de saúde pública por populares em vários pontos da cidade, conforme relatos do secretário municipal de Segurança e Trânsito, Roberto Cabreira, e dos promotores Luiz Antônio Barbará Dias e Vitassir Ferrareze.  

As ações imediatas, com a intenção de coibir a realização de atividades que gerem aglomerações em áreas de grande fluxo em Uruguaiana, serão tomadas, tendo a participação direta dos órgãos de segurança pública, como Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil e Polícia Federal. O comandante do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, tenente-coronel Antônio Zinga Júnior, garantiu apoio ao cumprimento das medidas e defendeu a necessidade de efetividade. 

A força-tarefa reunindo os órgãos de segurança tem por objetivo fiscalizar o cumprimento de medidas de prevenção à Covid-19. “A meta é evitar aglomerações, redobrando os cuidados com a higiene e o distanciamento social necessário, além da exigência do uso de máscaras”, ressaltou o promotor Vitassir Ferrareze. Conforme o promotor Luiz Antônio Barbará Dias também são fundamentais ações para que os supermercados cumpram na íntegra as regras de distanciamento e número máximo de clientes nas lojas. 

Publicação de novo decreto, já constando a exigência do uso de máscaras para a população, determinará pena de aplicação de multa para quem descumprir o novo regramento.  Da mesma forma será incluída no texto, a pauta do delegado de Polícia Federal, Fabrício Padilha, para que todos os órgãos de segurança possam realizar a fiscalização e autuação daqueles que não seguirem as regras. Também foi sugerido durante o encontro o reforço no bloqueio de espaços públicos aos finais de semana em horários distintos, em que haja um maior fluxo de trânsito. 

A Prefeitura Municipal interditou praças, parques e a orla do rio Uruguai, desde março, como medida de prevenção. As ações serão intensificadas para cumprimento das normas de saúde pública, com sanções penais e administrativas aos infratores das regras, além de coibir outras situações, como a poluição sonora em áreas residenciais.

© Copyright 2018 - Direitos reservados à Prefeitura de Uruguaiana/RS

topo