Uruguaiana ganha seu Centro Municipal de Lutas

Fonte: ascom
Data de publicação: 6 de julho de 2020

O Centro Municipal de Lutas já é uma realidade desde quinta-feira (2), quando as obras junto à Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer foram entregues em formato virtual, em cerimônia realizada desde o Salão Nobre do Palácio Barão do Rio Branco, contando com a presença do prefeito Ronnie Mello, do secretário Raphaelly Félix, e dos desportistas homenageados, Eron Borges e Dione Ferreira.

De maneira remota, professores, mestres e representantes de projetos e de academias uruguaianenses participaram do momento de alta relevância para a prática do desporto em nível local. Dois tatames para a prática de judô e jiu-jitsu, um ringue para o treinamento do boxe, e um grande espaço para a realização de preparação atlética de praticantes das várias artes marciais existentes estão à disposição do público uruguaianense, tão logo a pandemia do novo coronavírus permita.

O projeto do novo espaço foi iniciado durante a gestão do médico Paulo Kleinubing, até então secretário Municipal de Esportes, Lazer e Cultura. Importantes auxílios, como do empresário Joelso Scolari e do presidente da AFMU, Arlindo Cunha Brasil, deram suporte e contribuição para que a obra atendesse às adequações necessárias para a prática do esporte. “Um sonho que virou realidade, a partir da participação de importantes contribuições”, ressalta Paulo Kleinubing.

Segundo o prefeito Ronnie Mello, a dedicação dos servidores municipais que estiveram integrados às obras, também serve de exemplo nesse momento. “Além dos nomes dos professores que receberam a merecida deferência, queremos render nossas homenagens a todos que estiveram lado a lado com a Prefeitura para que pudéssemos disponibilizar esse espaço que hoje entregamos à comunidade”, disse. “Queremos que este complexo seja ocupado majoritariamente por crianças, assim como ocorre no Ginásio Municipal de Esportes, onde faltam horas para que todos possam voltar a usar nossas estruturas”, ressaltou.

Ao final de sua manifestação, o prefeito Ronnie assegurou que assim que as atividades esportivas possam ser retomadas, vários projetos sociais serão desenvolvidos no local para promover a inclusão social através do esporte.