Kits de alimentação substituem merenda escolar durante pandemia

Data de publicação: 13 de julho de 2020

Cerca de 11 mil kits de alimentação foram entregues pela Secretaria de Educação de Uruguaiana desde o início da pandemia.

A entrega ocorreu em conformidade com o decreto municipal de calamidade pública. Segundo a secretária Maria Helena Bairros, na primeira etapa de entrega foram direcionados 985 kits às famílias cujos alunos necessitam de merenda escolar.

Na segunda etapa foram 3.080 kits e na terceira e última fase, que se encerra hoje, foram destinados 7 mil kits. “As escolas inscreveram as crianças ao longo da pandemia e pelos números podemos constatar que na primeira etapa a procura foi baixa, porém com o passar das semanas a demanda aumentou.

As próximas fases dependem do retorno ou não das aulas”, explicou a Secretária.

Os kits foram adquiridos com recursos próprios da Educação, sendo que a distribuição iniciou no mês de março.