Reparos e melhorias nas unidades de saúde

Fonte: ascom
Data de publicação: 12 de agosto de 2020

Na tarde de segunda-feira (10), o Prefeito Ronnie Mello esteve vistoriando as atividades de melhorias e manutenção estrutural da Estratégia de Saúde da Família (ESF) número 15, situada na Hípica II. No local está sendo desenvolvido um trabalho de reparo na estrutura elétrica e pintura da fachada. Nos próximos dias o objetivo é evoluir para a restauração e conserto da parte interna, além de pintura de todos os setores. “Este é um trabalho minuciosamente projetado que vem sendo executado em todas as estruturas de saúde de Uruguaiana. É uma atividade que requer tempo e planejamento, já que não podemos interromper nenhum tipo de serviço oferecido nestas unidades”, explicou o Prefeito.

A Estratégia de Saúde da Família 15 está localizada na Rua Braz Limongi, sob o número 330, no Bairro Vila Hípica II. A unidade presta atendimento aos diversos bairros adjacentes à localidade como Hípica I e II, Santo Inácio, além de atender aos moradores do Imbaá, Charqueadas e da área onde funcionava o Lixão Municipal. A ESF conta com equipe composta por enfermeiros, técnicos em enfermagem, médicos, dentistas e nutricionistas, que diariamente oferecem uma série de serviços e acompanhamentos à comunidade, com destaque para a atenção à puericultura (crescimento e desenvolvimento do recém-nascido), acompanhamento pré-natal (gestante) e ao recém nascido (teste do pezinho e do olhinho), atendimento odontológico e acompanhamento alimentar e nutricional, além de outros. O atendimento na ESF 15 é oferecido de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.