Mais um pontilhão é construído para garantir segurança às comunidades

Data de publicação: 30 de novembro de 2020

A Prefeitura Municipal de Uruguaiana, via Secretaria de Infraestrutura Urbana e Rural, está instalando mais um pontilhão no Bairro Cidade Nova. A obra da ponte, que fica na Rua Alcides Trein, tem aproximadamente 10 toneladas e 6,5 metros de largura por 9 metros de comprimento.
O material usado para a construção do pontilhão tem barras de aço, trilhos, tubos de aço, planchões de madeira de duas polegadas, concreto e pedras. Parte do material já era da Secretaria e está sendo reutilizado, gerando assim uma economia significativa.
Na manhã desta quarta-feira, o prefeito Ronnie Mello acompanhou a colocação da estrutura que receberá madeiramento e concretagem das margens para evitar assoreamento. “Esse problema era uma das nossas maiores preocupações, pois afetava diretamente a segurança dos moradores do bairro Cidade Nova. Outros três pontilhões já haviam sido construídos e com este, estamos ampliando o trabalho de mobilidade urbana”.
Segundo o secretário da pasta, Frederico Pellegrini, a obra está 70% pronta e as equipes apenas aguardam a parada da chuva para retomar e finalizar o trabalho. A obra é acompanhada por engenheiros da Prefeitura.