×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste

Notícias


Mais um pontilhão é construído para garantir segurança às comunidades

Fonte: Ascom
Data de publicação: 30 de novembro de 2020


A Prefeitura Municipal de Uruguaiana, via Secretaria de Infraestrutura Urbana e Rural, está instalando mais um pontilhão no Bairro Cidade Nova. A obra da ponte, que fica na Rua Alcides Trein, tem aproximadamente 10 toneladas e 6,5 metros de largura por 9 metros de comprimento.
O material usado para a construção do pontilhão tem barras de aço, trilhos, tubos de aço, planchões de madeira de duas polegadas, concreto e pedras. Parte do material já era da Secretaria e está sendo reutilizado, gerando assim uma economia significativa.
Na manhã desta quarta-feira, o prefeito Ronnie Mello acompanhou a colocação da estrutura que receberá madeiramento e concretagem das margens para evitar assoreamento. “Esse problema era uma das nossas maiores preocupações, pois afetava diretamente a segurança dos moradores do bairro Cidade Nova. Outros três pontilhões já haviam sido construídos e com este, estamos ampliando o trabalho de mobilidade urbana”.
Segundo o secretário da pasta, Frederico Pellegrini, a obra está 70% pronta e as equipes apenas aguardam a parada da chuva para retomar e finalizar o trabalho. A obra é acompanhada por engenheiros da Prefeitura.

© Copyright 2021 - Direitos reservados à Prefeitura de Uruguaiana/RS

topo