Matrículas na rede municipal de ensino iniciaram hoje

Fonte: ascom
Data de publicação: 6 de janeiro de 2021

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação (Semed), divulgou nesta terça-feira (5) a lista dos alunos contemplados nas escolas da rede do município. De acordo com a secretária de Educação, Maria Helena Machado, agora os pais devem conferir a lista nas próprias escolas. O período de matrículas começou nesta quarta-feira (6) e vai até o dia 15 de janeiro. Elas podem ser feitas em todas as escolas da rede de segunda a sexta das 8h até 12h. A Secretaria comunica que em caso de sobra de vagas após o dia 15 um novo prazo para chamada vai ser divulgado.

A Semed informa que a previsão da volta às aulas presenciais está marcada para 22 de fevereiro. O retorno vai ser gradual e híbrido, começando pelos oitavos e nonos anos do ensino fundamental e Ensino Médio/EJA nesta data. O sétimo e o sexto ano retornam no dia 1º de março; terceiro, quarto e quinta ano volta em 8 de março; primeiros e segundos anos iniciam as aulas 1º de março. A pré-escola volta em 22 de fevereiro. Em todos eles o percentual de atendimento vai ser de 50%. As creches vão ter tratamento diferenciado em razão das peculiaridades da faixa etária e as condições de cada estabelecimento de ensino.

Atualmente, a rede municipal tem 12.682 alunos em 32 escolas.