×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste

Notícias


Prefeitura entrega materiais para a reconstrução de casas atingidas pelo temporal

Fonte: Ascom
Data de publicação: 15 de janeiro de 2021


A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedesh), entregou diversos materiais para a reconstrução das casas que foram atingidas pelo temporal com fortes ventos da última segunda-feira (11). A entrega, feita na tarde desta sexta-feira (15), foi para moradores do bairro João Paulo II - localidade que mais sofreu com o vendaval. O repasse dos materiais teve a presença do secretário-adjunto da Sedesh, Luis Menezes, e do coordenador da Defesa Civil em Uruguaiana, Paulo Woutheres.
A dona de casa Francelly Araújo, 34 anos e moradora da comunidade, fala sobre a sensação após o ocorrido. “Foi bem difícil, uma situação que não esperávamos. Entretanto, estamos superando. Eu e minha família queremos agradecer muito ao prefeito Ronnie Mello e sua equipe e também ao Paulo Woutheres, da Defesa Civil”, afirma.
A aposentada Norma Ribeiro, 73 anos, também teve muitos prejuízos no lar. Relatou que apesar do susto, conseguiu proteger a própria mãe enquanto os ventos causavam grandes estragos na estrutura. “Foi terrível. Jamais imaginei passar por uma situação assim. Meus vizinhos ajudaram a levar minha mãe para um local seguro. Graças a Deus estamos todos vivos”, conta.
Foram encaminhados a quatro casas do bairro: 54 chapas de zinco (1,1m x 4,5m); 40 ripas de madeira; 40 caibros de madeira; 24 cumeeiras para zinco; 16kg de prego telheiro; e 10kg de prego 10x27. A Prefeitura segue fazendo o acompanhamento após as chuvas desta sexta-feira.

© Copyright 2021 - Direitos reservados à Prefeitura de Uruguaiana/RS

topo