Vice-prefeito e Secretária de Educação falam sobre ações durante a pandemia

Data de publicação: 21 de janeiro de 2021

O vice-prefeito Fernando Tarragó recebeu em seu gabinete, na manhã desta terça-feira (19), a secretária municipal de Educação, Maria Helena Machado, e o secretário-adjunto da pasta, Max Castelhano. Os secretários mostraram ao vice-prefeito, detalhadamente, as atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) durante o período sem aulas presenciais. Além disso, conversaram sobre as diretrizes e objetivos para o ano letivo de 2021.
A secretária municipal também destacou a importância de englobar e estimular as atividades via online e por diferentes plataformas. “Essa forma de trabalho veio pra ficar. Os trabalhos online são uma ótima forma de congregar um número maior de pessoas e otimizar a produtividade”, disse.
O COE Municipal (Centro de Operações de Emergência para a Educação) também foi lembrado na oportunidade. De acordo com Max Castelhano, fez um trabalho fundamental de avaliação das condições dos locais para a retomada segura das aulas no formato tradicional.
Outro ponto lembrado durante a reunião foram os seminários via internet realizados pela Secretaria durante os últimos meses. Um deles foi o “Práticas Exitosas na Pandemia”, destinado a profissionais que trabalham com a Educação Infantil. As conversas abordaram desafios, oportunidades, conquistas e reflexões tanto no âmbito pessoal e profissional.
A secretária Maria Helena Machado também citou as reformas e qualificação na parte estrutural das escolas municipais. Pinturas, ampliação dos espaços, consertos na parte hidráulica e consertos nos telhados foram algumas realizações nos últimos meses.