SEMED distribuirá cartilha com protocolos da pandemia para alunos da rede

Data de publicação: 14 de abril de 2021

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou na tarde desta segunda-feira (12/4) os panfletos e cartazes relacionados à pandemia que serão distribuídos. O material, que vai ser entregue a alunos e seus responsáveis, foi apresentado ao prefeito Ronnie Mello pelos secretários municipais Emerson Ortiz e Maria Helena Machado.
Os panfletos, que fazem uma orientação especial também às famílias, destacam as medidas estruturais das escolas (como disponibilização de álcool em gel e medição de temperatura) e a importância das ações responsáveis de cada um para o bem coletivo. Além disso, há destaque para uso correto da máscara (cobrindo boca e nariz), distanciamento social, higiene das mãos, não compartilhamento de copos ou garrafas, entre outras práticas. Os cartazes também têm as orientações e serão afixados nas paredes dos educandários.