×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste

Notícias


Nova Setembrino recebe iluminação de LED

Fonte: Ascom
Data de publicação: 23 de abril de 2021


A nova iluminação da Avenida Setembrino de Carvalho, via que vem sendo remodelada desde o ano passado, proporcionará aos motoristas e usuários mais segurança e conforto. A qualidade em torno dos equipamentos que estão sendo instalados pelas equipes responsáveis pelo trabalho dotará o espaço com um novo e moderno sistema de iluminação que irá favorecer também ciclistas e pedestres. Postes sustentando luminárias com tecnologia de LED, que têm vida útil de até seis anos e consomem 50% menos energia, irão oferecer mais conforto visual e aumentarão a sensação de segurança de quem usar a avenida à noite.
Além de mais moderno e durável, os equipamentos colocados são mais protegidos contra vandalismo.
𝗜𝗹𝘂𝗺𝗶𝗻𝗮çã𝗼
Conforme o secretário de Planejamento Estratégico, Carlos Prudêncio, as obras de implantação do novo sistema de iluminação pública da Avenida Setembrino de Carvalho, estão divididas em duas partes.
A primeira parte se trata da substituição das luminárias existentes no passeio. As luminárias atualmente instaladas são de vapor de mercúrio de 250W, ligadas em conjunto com um reator de 30W necessário para o seu acionamento. O respectivo conjunto será substituído por luminárias LED de 100W, com fluxo luminoso de 13000 lm. Nesta etapa foram substituídos, em todos os postes existentes da concessionária, os braços e as luminárias completas, incluindo neste contexto também as lâmpadas LED, respeitando, inclusive seu distanciamento. “Foram substituídos todos os conjuntos completos relacionados do sistema de iluminação pública”, ressaltou Prudêncio.Já a segunda parte visa inserir iluminação ao canteiro central da pista. Nesta fase serão utilizados postes “flangeado” de aço galvanizado, com altura de nove metros. Cada poste irá possuir duas luminárias LED de 100W, idênticas à utilizada na etapa 1, sendo suportadas por braços duplos e curvados. As distâncias entre estes postes variam entre os canteiros.
Também foi iniciada a substituição das luminárias a partir do Trevo de Acesso seguindo para a Rua 4. “Vale destacar a economia que as novas luminárias irão proporcionar, além de melhorar a qualidade da iluminação da avenida, trazendo imensos benefícios para todos, além de reduzir a potência total instalada”, explicou Carlos Prudêncio.

© Copyright 2021 - Direitos reservados à Prefeitura de Uruguaiana/RS

topo