Prefeitura fiscaliza transporte coletivo e exige melhorias

Fonte: ascom
Data de publicação: 23 de abril de 2021

A Prefeitura de Uruguaiana através das secretarias de Segurança e Trânsito e de Transporte e Mobilidade Urbana realizou a fiscalização nos ônibus da empresa que presta serviço de transporte público na cidade. Seis ônibus foram recolhidos devido a falta de condições de trafegabilidade.
"Realizar a inspeção veicular nos ônibus do transporte coletivo é uma importante ferramenta para atestar a segurança dos veículos e verificar as condições de conservação e manutenção dos mesmos. É dever da Secretaria de Mobilidade Urbana e Transporte seguir o que está determinado pela lei e cobrar que as não conformidades sejam reparadas e que os veículos estejam seguros e prontos para o atendimento da população", disse o secretário Irani Fernandes.
O prefeito Ronnie Mello foi enfático. "Em virtude de sucessivas ocorrências e reclamações por parte dos usuários, as secretarias buscaram os meios pra evitar o pior. Lamentavelmente, isso trará transtornos, mas optamos por não colocar em risco a vida das famílias, enfim, da comunidade. Aguardamos a manifestação e as providências da empresa, para solução dos problemas graves. Estaremos nos próximos dias tomando todas as medidas cabíveis, bem como, uma solução para o usuário", relatou os Prefeito.
A empresa deve cumprir o contrato e dar as condições necessárias para o transporte de passageiros.
O secretário Clemente Corrêa informou que às ações terão continuidade. "A fiscalização é muito importante e por isso está sendo intensificada", disse.