Município realiza campanha de concientização sobre segurança no trânsito

Data de publicação: 30 de abril de 2021

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) vai promover campanha de conscientização para disseminar formas seguras de convívio entre ciclistas, corredores e motoristas nas vias da cidade. Serão feitas distribuições de panfletos e adesivos com orientações para a adoção de práticas seguras entre os diferentes grupos. A campanha vai ser feita aos domingos do mês de maio (dias 2, 9, 16, 23 e 30) em locais com frequente fluxo de esportistas. O projeto foi apresentado ao prefeito Ronnie Mello na tarde desta terça-feira (28/4) pelos secretários municipais Anderson Menezes e Fernando Bermudez; e grupos de ciclistas e corredores de rua de Uruguaiana.
A iniciativa tem como meta criar um contexto em que ciclistas e corredores, dentro do seu espaço, possam também desenvolver suas atividades em um ambiente seguro. Devido à pandemia e as interrupções das atividades de esportes coletivos, houve um aumento de praticantes de ciclismo e corridas. Com isso, também cresceu o número de pessoas exercendo essas modalidades nas ruas de Uruguaiana.
Além disso, a SMEL também pretende realizar lives e produzir vídeos informativos para que as pessoas se mantenham informadas sobre a melhor forma de proceder no trânsito e na prática esportiva.