×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste

Notícias


Ciclovia é reaberta para dar mais segurança aos ciclistas

Fonte: ascom
Data de publicação: 6 de maio de 2021


Uma equipe da Secretaria de Segurança e Trânsito (Sestra) retirou, por volta das 17h, os bloqueios que estavam colocados na via. Após, foi feita uma reabertura simbólica com a participação dos secretários municipais de Esporte e Lazer – Anderson Menezes e Fernando Bermúdez – e ciclistas que integram grupos da modalidade em Uruguaiana.
Além da retomada do uso da ciclovia, os participantes também deram sequência à campanha de conscientização sobre segurança no trânsito. Foi feita uma panfletagem no cruzamento da Avenida Presidente Vargas com a Rua Duque de Caxias. A campanha, que faz referência ao Maio Amarelo, visa disseminar informações a motoristas, ciclistas e pedestres sobre como atuar de forma segura nas vias públicas. Os esportistas vão fazer panfletagens aos domingos deste mês em pontos da cidade que têm alto fluxo de ciclistas e corredores.
O movimento Maio Amarelo começou em 2014 com o propósito de discutir e fomentar a segurança no trânsito. A iniciativa visa reduzir mortes, acidentes e proporcionar um cenário seguro para motoristas, ciclistas, corredores e pedestres. O movimento é uma ação coordenada entre Poder Público e sociedade civil.

© Copyright 2021 - Direitos reservados à Prefeitura de Uruguaiana/RS

topo