Ginásio da Escola José Francisco será reformado

Data de publicação: 7 de maio de 2021

Foi assinada na manhã desta quinta-feira (06/5) a ordem de serviço para a realização da obra de reforma do ginásio esportivo da Escola Municipal de Educação Básica José Francisco. O encontro para a assinatura do documento teve a presença do prefeito Ronnie Mello; do secretário municipal de Educação, Emerson Ortiz; da secretária-adjunta de Educação, Maria Helena Machado; da diretora da escola, Bianca Medeiros; e da vice-diretora, Maria Cristina Barros.

A reforma do ginásio da escola vai ser feita pela empresa E-CIVIL LTDA. A obra contempla reforma da quadra esportiva, banheiros, vestiários, depósito e palco. Além disso, uma nova pintura e a construção de arquibancadas e rampa para qualificar a acessibilidade.

O prefeito Ronnie Mello destacou o projeto de qualificação da infraestrutura que vem sendo implementado. “Desde 2017 a gestão trabalha pela melhoria das escolas. Foram consertos, reformas, ampliações e novas pinturas. É fundamental que a comunidade escolar tenha um ambiente de qualidade para poder desenvolver suas atividades da melhor forma”, afirmou.

"Esta reforma proporcionará um espaço adequado e seguro para os alunos praticarem atividades físicas e recreativas, colaborando para o desenvolvimento das habilidades motoras e também incentivando o esporte", declarou o secretário municipal Emerson Ortiz.

A Escola José Francisco, que fica na Rua Estilac Leal, foi fundada em 11 de março de 1961. Atualmente, a instituição atende 664 alunos.