×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste

Notícias


Blitz educativa marca programação do Maio Amarelo em Uruguaiana

Fonte: Ascom
Data de publicação: 7 de maio de 2021


O movimento Maio Amarelo nasceu em 2014 e fomenta uma ação coordenada entre o Poder Público, iniciativa privada e sociedade civil para discutir o tema segurança viária com o objetivo de reduzir os acidentes e mortes no trânsito.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Em Uruguaiana, a programação começou a ser executada a partir de terça-feira (4), com a realização de uma série de abordagens virtuais transmitidas através das redes sociais da Prefeitura Municipal, com a participação de agentes de trânsito e autoridades do município.

O prefeito Ronnie Mello esteve presente no evento e disse que a atividade organizada pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito busca a participação e o envolvimento de todos no compromisso de desenvolver um conceito amplo de educação e segurança no trânsito de Uruguaiana. “A participação de nossos agentes é uma demonstração da preocupação que temos com desenvolvimento de ações que contribuam na melhoria do trânsito em nossa cidade”, disse.

Temas relacionados às alterações no Código de Trânsito Brasileiro, além de temáticas específicas como exame toxicológico; conversão à direita; carteira nacional de habilitação (alteração nas validades); relação de condutores e ciclistas e transporte de crianças foram tratados nas exposições realizadas pelos agentes de trânsito Mariel, Juarez, Monteiro, Daniela e Leandro.

O secretário municipal de Segurança e Trânsito, José Clemente da Silva Côrrea, explica que no trânsito todos devem pensar no outro e fazendo por todos. “É assim que esperamos gerar no trânsito mais consciência e harmonia para todos os uruguaianenses, com respeito e responsabilidade, praticando os preceitos de uma sociedade educada e empática, ressaltando que o trânsito é para todos”, explicou.

Outras ações estão programadas para serem desenvolvidas durante o mês de maio, ressaltando a realização de programações sendo transmitidas a vivo em forma de palestras ou entrevistas elucidativas, contando com a participação da população no ambiente virtual.

Hoje pela manhã (7), foi realizada na rua XV de Novembro, uma Blitz Educativa de Trânsito, com a distribuição de Adesivos e Panfletos, contando com a participação de agentes de trânsito do município. 

Na terça-feira (11), será realizada uma “live” educativa de trânsito, com o tema direção defensiva, imprudência no trânsito, com a participação dos diretores dos CFC´s e Polícia Rodoviária Federal.

No dia 15 de maio (sábado), às 14h, acontece uma blitz educativa, com Drive Trhu, com a distribuição de material educativo para veículos com a arrecadação de alimentos.

No dia 17 de maio (segunda-feira) será realizada uma palestra on line destinada a empresas locais. Neste mesmo dia, a partir das 11h, será realizada uma “live” educativa de trânsito, tendo como tema Fiscalização em motocicletas e acidentes, últimas alterações na legislação para motocicletas, com a participação da Brigada Militar e Centro de Formação de Condutores.

No dia 22 de maio, a partir das 14h, acontece nova blitz educativa com a temática: Motocicletas, com a distribuição de material educativo para motociclistas.

No dia 24 de maio (segunda-feira), será realizada uma “live” informativa de trânsito, tendo como tema Autuações, defesas, recursos e estacionamento rotativo, com a participação de integrantes da JADA e JARI e Estacionamento Rotativo.

No dia 27 de maio (quinta-feira), no Calçadão, será realizada a abordagem a pedestres com instruções educativas de trânsito.

No dia 31 de maio (segunda-feira), no Salão Nobre da Prefeitura, 19h, encerrando a programação será realizada uma “live” informativa de trânsito, abordando as estatísticas e sinalização viária.

© Copyright 2021 - Direitos reservados à Prefeitura de Uruguaiana/RS

topo