×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste

Notícias


Palestra dá início a processo de especialização de efetivo de servidores

Fonte: Ascom
Data de publicação: 10 de junho de 2021


Buscando a melhoria no desenvolvimento de ações mais complexas e que necessitam da utilização de pessoal em operações policiais especiais, a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SESTRA) iniciou nesta quarta-feira (9) o desenvolvimento de várias atividades que visam proporcionar um maior conhecimento à tropa selecionada para participar da programação. 
Ao todo, foram selecionados dez integrantes da Ronda Ostensiva Municipal Urbana (ROMU) para integrarem o grupo que receberá o treinamento ainda mais especializado para atuação em situações extremas. “A ideia é que ao longo desse período em que estaremos realizando essa preparação, os integrantes do grupo selecionado estejam prontos para atuar em situações críticas, dotados de elevado preparo técnico, tático e psicológico”, ressaltou o secretário de Segurança e Trânsito, José Clemente da Silva Côrrea.


A primeira atividade do processo de especialização do contingente ligado à SESTRA foi desenvolvida nesta quarta-feira (9), no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Uruguaiana e contou com a participação como palestrante do tenente coronel da Brigada Militar, Rinaldo Castro, responsável pela Coordenadoria Regional da Defesa Civil e com grande experiência no assunto. Durante o trabalho, o tenente coronel Castro dissecou o assunto, contando fatos relacionados ao tema, além de enfocar tópicos a respeito da história da formação de quadros de segurança especializados em operações policiais especiais. “Fico gratificado pela lembrança do meu nome para dar início a esse processo de melhoria do trabalho de alta relevância desempenhado pelos servidores municipais da área da segurança em Uruguaiana”, disse Castro. 


O prefeito Ronnie Mello acompanhou de perto o trabalho. Classificou como altamente importante a especialização do grupo, reforçando a atenção dada pela administração do município à Segurança Pública. “Temos a Segurança como uma das prioridades do Governo Municipal desde o início da nossa primeira gestão e continuaremos dando a merecida relevância a esse trabalho tão importante para a nossa comunidade”, declarou o Prefeito. 
O Chefe do Executivo disse ainda que já há estudos para o aumento no efetivo, mas que isso só ocorrerá a partir do próximo ano, dentro do que define a Lei Complementar nº 173/2020 e a Emenda Constitucional 109/2021.

© Copyright 2018 - Direitos reservados à Prefeitura de Uruguaiana/RS

topo