Prefeitura recebe doação de protetores faciais

Data de publicação: 21 de julho de 2021

A Prefeitura Municipal de Uruguaiana recebeu nesta segunda-feira (19), uma doação de 72 protetores faciais de acrílico da Clínica da Família. O vice-prefeito Fernando Tarragó, acompanhou a secretária da educação Maria Helena Bairros no recebimento dos equipamentos. Os protetores serão direcionados aos coordenadores pedagógicos do ensino fundamental, tendo assim um nível maior de segurança.
Os 1º, 2º, 3º e 9º ano do ensino fundamental e também o atendimento educacional especializado (AEE) retornaram no dia 1º de Julho. A partir da segunda semana de aula, o número de alunos aumentou, principalmente nas escolas Castelo Branco e Marília Sanchotene Felice. Isso se dá, principalmente, pelos cuidados rígidos tomados desde a reabertura das escolas bem como o aumento da proporção do público vacinado. A previsão é que até o final do mês de agosto, todo ensino fundamental volte presencialmente. Já o ensino no interior continua no formato remoto e online, porém, a Secretaria de Educação está estudando a possibilidade de retorno ainda no mês de agosto, com todos os cuidados necessários.