Rua Asfaltada: Tráfego na General Hipólito liberado

Data de publicação: 3 de agosto de 2021

A Prefeitura Municipal de Uruguaiana, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Sestra), liberou na manhã desta terça-feira (03/8) o tráfego de veículos no novo trecho asfaltado da Rua General Hipólito. Recentemente, a via foi pavimentada entre as ruas Andradas e Benjamin Constant. A colocação do revestimento asfáltico foi feita na última sexta-feira (30/7). Após o tempo de 72 horas de cura do solo, as equipes da Sestra sinalizaram o trecho na tarde desta segunda-feira (02/8).
O asfaltamento da Rua General Hipólito faz parte do Programa Mediar. O programa é baseado em um acordo entre Prefeitura Municipal e a concessionária de água. Todo o processo é acompanhado pelo Ministério Público. Esta é a segunda via pavimentado através da iniciativa. A primeira foi a Rua Benjamin Constant.
A obra da Rua General Hipólito foi realizada de acordo com todas as normas técnicas: escavação, sub-base, base, camada de bloqueio, imprimação, nivelamento com brita graduada e aplicação da camada asfáltica.