Aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social é debatido em conferência municipal

Data de publicação: 9 de agosto de 2021

A XII Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada na Escola Municipal Mário Quintana na última quarta-feira (04/8). O evento é um encontro que acontece a cada dois anos para debater e expor demandas e diretrizes necessárias na parte de ação social. O prefeito Ronnie Mello; o vice-prefeito Fernando Tarragó; e a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Soraya Salomão participaram do encontro.
Uma das atribuições da conferência também é discutir o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS). As propostas da conferência municipal vão ser enviadas ao Conselho Estadual em outubro. Após, o Conselho fará uma análise e encaminhar as demandas mais urgentes à esfera federal.
A conferência seguiu os protocolos sanitários de segurança exigidos.