×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste

Notícias


Remodelado, "Schmittão" é entregue à comunidade de Uruguaiana

Fonte: Ascom
Data de publicação: 17 de agosto de 2021


O sábado (14) foi de intensas emoções para quem esteve presente à programação de entrega das novas instalações do Ginásio Municipal de Esportes Gilberto Oscar Miranda Schmitti. Além de atividades envolvendo a prática do basquetebol, voleibol, handebol, futsal feminino, um momento especial ocorreu a partir do meio da tarde, com a cerimônia oficial alusiva ao momento. A apresentação do espetáculo Sangue é a Alma, da Cia de Dança Dalan Maxado, abrindo a cerimônia já foi o suficiente para que o público que acompanhou a transmissão via redes sociais da Prefeitura de Uruguaiana já pudesse ter a certeza de que acompanharia grandes momentos.
E foi o que aconteceu. Com uma mistura de justas homenagens, lembranças e espetáculo, a cerimônia foi marcada pela emoção. Tanto da família do ex-prefeito Gilberto Oscar Miranda Schmitti, através da filha Ana Schmitti Claussel, que recebeu uma homenagem em nome de seu pai, como a do atleta Anderson Carvalho, que atualmente joga na Itália, e que deu seus passos no futsal através de grandes atuações no próprio ginásio. 

Merecidas distinções
Além deles, as homenagens foram para os ex-árbitros de futsal Eusébio Ramos, Estevão Menezes e Emílio Santana. Ao lado deles, o deputado estadual Frederico Antunes, e o federal, Carlos Gomes, também receberam distinções pela atenção dada ao desporto local. Gomes, por exemplo, foi o autor da emenda parlamentar de R$ 500 mil que destinou recursos para serem utilizados na reforma do local. Já Antunes tem se destacado como um verdadeiro “embaixador” do esporte local, tendo em vista a busca por investimentos para os dois principais clubes de futsal da cidade, a Uruguaianense (masculino) e a Celemaster (feminino). Antunes foi o principal interlocutor para que patrocinadores pudessem apostar forte em investimentos com as agremiações, tornando possível, desta forma, a participação nos certames que estão disputando ao longo da temporada 2021. O próprio prefeito Ronnie Mello foi alvo de uma das homenagens. Das mãos do professor Wellington Fagundes, diretor da EMEF Marília Sanchotene Felice, ele recebeu um quadro pintado a óleo, retratando um dos momentos mais emblemáticos da carreira do ex-jogador de basquete Michael Jordan, o maior jogador do esporte de todos os tempos. 

Nova estrutura
Para o prefeito Ronnie Mello, a cidade ganha ainda mais com o investimento feito, através das emendas parlamentares (a outra foi de autoria do então deputado federal Darcísio Perondi), e pode através do esporte destinar uma estrutura adequada ao alto nível do desporto praticado em Uruguaiana. Cabe ressaltar também, que além da quadra de alto padrão internacional, a estrutura compreende investimentos nas acomodações e acessibilidade ao público, que assim, que for permitido, poderá acompanhar de forma confortável todas as atrações que se apresentarem no novo “Shmittão”. 
O ex-prefeito Brasil Carús, por ter sido o responsável pela obra, quando o Ginásio Municipal foi inaugurado, em 12 de outubro de 1992,e o atual secretário municipal de Esporte e Lazer, Anderson Menezes, também foram lembrado durante a cerimônia. 

Ao final do evento, a entrega da placa comemorativa ao evento de 29 anos atrás foi recuperada e colocada junto ao novo portão de acesso ao local. E a placa alusiva ao momento de entrega das novas instalações deu ponto final a uma festa que mesclou as emoções do presente com as recordações de um passado recente.

© Copyright 2021 - Direitos reservados à Prefeitura de Uruguaiana/RS

topo