Município de Uruguaiana recebe o selo de “pagador exemplar”

Data de publicação: 14 de setembro de 2021

Ao assumir o Executivo Municipal em 2017, o prefeito Ronnie Mello também se comprometeu na negociação e pagamento em dia dos precatórios ( requisições de pagamento expedidas pelo Judiciário para cobrar valores devidos após condenação judicial definitiva).
Neste mês de setembro, o Município foi reconhecido pelo Tribunal de Justiça do Estado como “pagador exemplar”, recebendo o Selo de Regularidade e Responsabilidade no Pagamento de Precatórios.
“Essa é uma conquista histórica. A dívida dos precatórios era um problema crônico que afetava diretamente as finanças do Município já que em gestões passadas recursos foram bloqueados levando setores ao desespero econômico. Uruguaiana é uma das cidades com a maior dívida do País em precatórios e estar liquidando este valor é fruto de um trabalho dedicado e responsável das nossas equipes”, disse o prefeito Ronnie Mello.
Até o fim de agosto, o Município efetuou o pagamento de cerca de 46 milhões de reais milhões em precatórios, sendo que o pagamento mensal é de 1 milhão e novecentos mil reais.
“O esforço desta gestão é comprovado e reconhecido através deste Selo de Responsabilidade. O pagamento dos precatórios, além de garantir o recebimento de valores por parte dos credores, possibilita a injeção de recursos na economia local”, disse o secretário da Fazenda, Valdir Vennes da Rosa.